Redução de taxa pode facilitar aquisição

| Categorias: Mercado | Comentários: Nenhum

A Caixa Econômica Federal reduziu os juros para financiamento imobiliário, na modalidade que utiliza recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Depois de 17 meses sem nenhuma mudança, essa novidade pode facilitar a aquisição para quem sonha com a casa própria.

No caso de imóveis novos com valor até R$ 950 mil – enquadrados no SFH; Sistema Financeiro Habitacional -, a taxa caiu de 10,25% para 9% ao ano, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Já para imóveis com valores superiores a esse – enquadrados no SFI;  Sistema de Financiamento Imobiliário -, os juros foram reduzidos para 10% ao ano. Em ambas as situações a instituição financia até 80% do valor total do imóvel.

Dados levantados pelo Secovi em pesquisa junto ao banco ainda revelam que para 2018 estão disponíveis R$ 82,1 bilhões de recursos para crédito habitacional.

 

Fontes: http://www.secovi.com.br/noticias/caixa-reduz-juros-do-financiamento-imobiliario/13526 || https://g1.globo.com/economia/noticia/caixa-anuncia-reducao-de-juros-e-aumento-do-valor-financiado-para-a-casa-propria.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *