Em busca do tapete ideal

| Categorias: Decoração | Comentários: Nenhum

O tapete traz um charme à parte a qualquer ambiente. Mas, você sabe qual tipo é o mais ideal para cada canto da sua casa?

Esse objeto decorativo além de compor geralmente delimita os espaços, então, para a sala de estar você pode optar por um modelo maior que integre a área entre a TV e o sofá. Uma dica de profissionais é que a medida seja igual à largura do sofá.

Embaixo da mesa de jantar escolha a metragem que tenha cerca de 1 metro a mais em relação à área ocupada pela mesa, assim, as cadeiras podem ser arrastadas sem enroscar.

Para o quarto, antes de mais nada, pense em peças que acumulem menos poeira, sendo fáceis de limpar e que auxiliem na melhoria da sensação acústica e térmica. Evite tapetes altos e felpudos. No ambiente de dormir das crianças as escolhas devem ser por itens antialérgicos e impermeáveis.

Mas e os banheiros? Opte por peças com fundos aderentes ao chão, com camadas de borracha para mais segurança. Se o espaço for grande uma sugestão é usar um tapete central que fique em destaque.

Gosta dos peludos e felpudos? Eles são mais indicados nos recintos onde se ande descalço como uma sala de tv. O mais importante é que em todos os ambientes a cor, textura, material dos tapetes fica a cargo do seu gosto!

Preservação – Para mantê-los bonitos por mais tempo, evite a exposição ao sol, pois podem desbotar. Se houver vasos sobre eles é preciso ficar atento para não ter vazamentos e criar mofos no tecido. Não deixe juntar poeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *